A viúva do governador Marcelo Déda, Eliane Aquino, entregou o cargo de secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) ao governador Jackson Barreto na terça-feira (20).
De acordo com o secretário da Comunicação de Estado, Sales Neto, ela alegou problemas pessoais para deixar a pasta.
Eliane vai permanecer na administração do governo como assessora especial na Secretaria da Saúde.
O governador Jackson Barreto ainda não definiu quem vai assumir a pasta. O nome de Eliane foi anunciado para a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social no dia 8 de janeiro pelo governador.
Eliane é natural de Brasília e transferiu-se para Aracaju no ano 2000. Já em 2001, implantou a ONG Missão Criança . Como presidente da instituição, iniciou parcerias e projetos a favor das comunidades de baixa renda em bairros da capital como Santa Maria, Bugio e Japãozinho. Em 2004, ela recebeu do Banco Mundial o prêmio ‘Voz Mulher – Prêmio Banco Mundial de Cidadania’.
Eliane coordenou o programa ‘Sergipe de Todos’, que visa à interiorização dos serviços públicos e promove a interação entre o Governo e a população dos municípios sergipanos e, a partir de janeiro de 2011, assumiu a secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social. (Informações do Do G1 SE)