A eleição para reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) acontecerá nesta terça-feira, 15. A escolha dos cargos mais importantes da universidade para o quadriênio 2025-2029 se dará a partir da plataforma SigEleição, disponível para qualquer discente, docente ou técnico administrativo que tenha acesso aos sistemas SIG e que esteja habilitado para o voto.
O SigEleição estará disponível para votação entre 00h01 e 22h30 do dia 15 de outubro.
Homologação das chapas
A Comissão Eleitoral divulgou a homologação final das quatro chapas que concorrem aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) nesta sexta-feira, 11:
CHAPA 01: SOU MAIS UFS Candidato(a) a Reitor(a): VALTER JOVINIANO Candidato(a) a Vice-Reitor(a): MARTHA SUZANA
CHAPA 02: UFS DA GENTE Candidato(a) a Reitor(a): ANDRÉ MAURICIO Candidato(a) a Vice-Reitor(a): SILVANA BRETAS
CHAPA 03: DE MÃOS DADAS SOMOS MAIS FORTES Candidato(a) a Reitor(a): ROSALVO Candidato(a) a Vice-Reitor(a): ROGÉRIA
CHAPA: 04 ENSINO E LIBERDADE Candidato(a) a Reitor(a): PROF. DAVID SOARES Candidato(a) a Vice-Reitor(a): PROF. ALAN ALMEIDA
A homologação final foi publicada pela Comissão Eleitoral no ofício 23 no processo de número 23113.035943/2024-67, que pode ser consultado no Sistema Eletrônico de informações – SEI.
A consulta pública à comunidade acadêmica será realizada de forma remota no dia 15 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SigEleições) da UFS. Podem votar os docentes das diversas carreiras que ainda estejam em atividade, bem como os técnicos administrativos e alunos e alunas dos cursos de graduação e de pós-graduação, das modalidades presenciais e EaD. Os estudantes precisam estar regularmente matriculados para votar. As mesmas regras valem para alunos, docentes e técnicos administrativos do Colégio de Aplicação (Codap). A comunidade acadêmica de todos os campi poderá participar da eleição.
Acompanhe outras notícias sobre a eleição para Reitor(a) e Vice-reitor(a) no site: https://eleicoes2024.ufs.br/
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/UFS