Os vereadores de Rosário do Catete abordaram na sessão dessa segunda-feira (17) os momentos mais marcantes que enfrentaram nas eleições do município. Os parlamentares destacaram o empenho daqueles que concorreram a uma vaga no Legislativo Municipal e, também, dos que conquistaram o êxito nas urnas, no último no dia 2 de outubro. No total, apenas três vereadores conseguiram se reeleger: Manoel Santana (PSD), Amélia Correia e Adelmo de Jesus (ambos do PSC).
O primeiro a falar foi o vereador Murilo Menezes (PSC), que parabenizou a Vino Barreto (Democratas) pela vitória nas urnas. O candidato conquistou a vaga de prefeito e comandará o município nos próximos quatro anos. Também parabenizou a todos os candidatos que concorreram a uma vaga no Legislativo Municipal e afirmou que a política tem suas peculiaridades, e que deve se respeitar a vontade do povo. O parlamentar, que não conseguiu se reeleger, encerra esse ano o segundo mandato como vereador na Casa.
O vereador Manou Santana, o “Dedeu”, se emocionou ao subir na plenária e relembrar a batalha que enfrentou para conquistar mais um mandato de vereador em Rosário. Com mais de 300 votos, o parlamentar garantiu sua vaga e destacou que irá continuar trabalhando para a população mais humilde do município. Disse também que sente orgulho de ter Hélio dos Santos como líder de seu partido e fez questão de agradecer a todos que acreditaram no seu projeto.
Também falaram na noite os vereadores Bito (Adelmo de Jesus) e Léu (Anderson dos Santos). Os dois destacaram sobre as diversas situações que muitos enfrentaram durante o pleito municipal. Léu fez questão de falar da postura do vereador e presidente da Casa, Hélio dos Santos, o “Helhinho”, que abdicou de parte do seu projeto e foi o ponto decisivo para vitória de Vino nas urnas de Rosário do Catete.
Assim que subiu a tribuna, Helhinho fez um breve histórico de sua trajetória durante as eleições e ressaltou que há muito tempo os moradores da cidade não presenciavam uma eleição tão disputada. Disse que enfrentou muitos problemas e desilusões na campanha, mas que conseguiu reverter a situação e escolheu a opção mais sensata a se tomar naquele momento, algo que resultou na vitória do grupo oposicionista a atual gestão municipal.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa