Do G1 Rio
A representante de Ilha dos Lobos, Sancler Frantz, de 21 anos, foi escolhida no final da noite de domingo (6) a Miss Brasil World 2013. O prêmio coroa a jovem como a mais bela mulher brasileira e credencia à participação no Miss World. Em segundo lugar, ficou a Miss Espírito Santo Raquel Benetti e, em terceiro, Thainara Latenik, de Santa Catarina.
A disputa começou no início da semana em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde as candidatas ficaram confinadas num resort. Durante a semana participaram de prova de talento, já que, neste ano o foco do projeto teve o lema “Beleza com propósito” e até mesmo as ações sociais valiam na pontuação para definir a vencedora.
A bela Sancler já trabalhou como apresentadora, modelo e participou de um reality show. Mesmo inserida no ramo, ela disse que foi pega pelo nervosismo. “Eu sempre confiei em mim, dei meu melhor, mas no momento da tensão pensei que não fosse ser eu”.
Depois de ser coroada a mulher mais bonita do Brasil, a modelo disse que vai intensificar os cuidados com o corpo, cabelo e pele.
Sancler acredita que o concurso é um ótimo momento. “Eu acho que o titulo vai me trazer muitas coisas boas, profissionais e pessoais”. Ela deseja voltar a cursar a faculdade de jornalismo.
Durante a estadia, os candidatos a Mister Brasil também participaram de provas semelhantes e, no sábado, o vencedor foi definido. Quem levou a melhor foi Reinaldo Dalcin, de 27 anos.
O estudante de engenharia mecânica nunca trabalhou como modelo e nem imaginava que um dia poderia estar neste meio. Reinaldo foi convidado para participar do Miss Brasil World 2013 quando estava em uma praia de Santa durante o carnaval de 2012.
Quando perguntado sobre as etapas do concurso, ele disse que sempre esteve confiante. “Eu acreditava que tinha algo a mais e que talvez os outros candidatos não teriam se preparado pra isso. Não é uma questão apenas de beleza, nós trabalhamos com projetos sociais, com talento”.
Para manter o corpo em forma, o Mister Brasil mantém uma alimentação saudável e faz musculação pelo menos cinco vezes por dia.
Após o título, Reinaldo garante que vai aproveitar a fase e deseja levar os amigos que fez durante o concurso para a vida toda. “Eu vou curtir o momento, aproveitar bastante, os organizadores têm uma proposta boa, que da ênfase a causas sociais. Quando eu foi disputar o concurso mundial quero levar isso pra fora do país”.
Os dois vencedores ganharam uma boa de estudos em uma universidade.