Por Raissa Cruz, do Universo Político
A satisfação do deputado federal Almeida Lima (PTB) de retirar das mãos do empresário Edvan Amorim, em junho deste ano, a presidência do PTB em Sergipe, conquista essa que chegou a ganhar o apoio do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), durou pouco. Nesta quarta-feira, 04, o PTB oficializou a retransferência a presidência do partido para Edvan Amorim, junto ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, bem como, restituiu a vice-presidência ao ex-deputado federal Gilton Garcia.
A decisão aconteceu ainda na noite de terça-feira, 03, entre as lideranças do PTB. E informações dão conta que o presidente nacional licenciado do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ), por telefone, disse Gilton Garcia que “a entrega do partido a Almeida Lima foi um equivoco, um erro cometido por um dos diretores do partido”. Comemorando a retomada do PTB, Edvan diz que iniciará já nesta quinta-feira, 05, a reorganização do PTB em Sergipe.
Abrigo no PMDB
Especula-se que o deputado federal Almeida Lima, sem legenda, já está em busca de outro partido. O caminho pode ser o PMDB. Vejamos se Jackson Barreto, que contribuiu com a “tomada” do PTB e havia dito que “Almeida se credenciou a integrar a base do governo” depois da “rasteira que deu em Edvan”, à época, dá agora abrigo ao primo.