O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, prestigiou na noite da quarta-feira, 4, a pré-estreia do musical “Billie Holiday, A canção”, no Teatro João Costa do Centro Cultural de Aracaju, antigo prédio da Alfândega. O espetáculo é um monólogo musical sobre uma das mais importantes cantoras de jazz do mundo. A atriz e cantora Tânia Maria é a intérprete de Billie Holiday. A direção da peça é de Raimundo Venâncio e o texto de Hunald de Alencar. Edvaldo foi homenageado durante o evento.
Segundo Edvaldo Nogueira, o espetáculo mostra o talento do teatro sergipano. “É uma peça que tem uma discussão de caráter universal, que retrata a vida de uma artista extraordinária e genial da música negra americana e mundial. Billie Holiday foi uma das maiores cantoras que a humanidade já viu, que, ao mesmo tempo, encarou um grande dilema pessoal. Ela foi vítima de opressão, discriminação, e, mesmo assim, conseguiu encantar o mundo inteiro. Morreu muito jovem, mas deixou um grande legado do ponto de vista do jazz e blues. Não é fácil fazer uma peça sobre Billie Holiday, e a atriz Tânia Maria conseguiu de forma brilhante retrata-la de maneira muito expressiva. A peça traz uma bela direção, uma luz muito boa, um profissionalismo muito grande, que revela a maturidade do teatro sergipano. É uma peça que pode ser apresentada em qualquer lugar do Brasil e com certeza será muito aplaudida”, destacou.
Homenagem
A noite ainda rendeu homenagens a Edvaldo Nogueira. O ex-prefeito foi citado pela presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, que fez menção à idealização do projeto de restauração do prédio da antiga Alfândega, transformado em Centro Cultural de Aracaju.
“Fiquei muito feliz com a homenagem. O Centro Cultural, que eu projetei enquanto era prefeito de Aracaju, foi feito para isto. Um espaço para o talento sergipano. Um espaço para que as diversas manifestações culturais pudessem se expressar. Assistir a estreia do Teatro João Costa com uma peça dessa qualidade, significa uma alegria muito grande. Fico feliz pelo reconhecimento do Sindicato dos Bancários, que é inteligentemente patrocinador da peça. Fico ainda mais satisfeito não só pelo fato de quando fui prefeito ter pensado e executado mais de 80% da obra, mas também porque e ela representa um restauro maravilhoso do prédio histórico da nossa cidade. Acredito que este espaço cumpre bem o papel de fomentar a arte e a cultura no município de Aracaju”, destacou.
Na opinião de Ivânia Pereira, “nada mais justo do que homenagear a belíssima iniciativa de Edvaldo Nogueira, quando em sua gestão à frente da prefeitura de Aracaju iniciou o projeto de revitalização do prédio”. “Acredito que este espaço vai contribuir muito para a revitalização do centro de Aracaju. A ideia de apresentar aqui também serve de reflexão e ao combate a todo tipo de discriminação”, ressaltou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Taís Olivia/ascom PC do B