Como líder do PSC no Senado Federal, Eduardo Amorim participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe, na tarde desta sexta-feira, 2, que teve como objetivo, discutir sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública.
Evento promovido pela Câmara dos Deputados Federais, por meio de sua Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, tem como princípio debater sobre a PEC 430/2009, que altera a Constituição Federal para dispor sobre a polícia e corpos de bombeiros dos estados e do Distrito Federal e territórios, que confere atribuições às guardas municipais e dá outras providências.
O seminário intitulado “Por uma nova arquitetura Institucional da Segurança Pública: Pela adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia”, foi aberto para discussão, obtendo as presenças do presidente da Comissão de Segurança Pública de Sergipe, e organizador local da solenidade, o deputado estadualCapitão Samuel; o deputado federal por Minas Gerais, subtenente Gonzaga, deputado federal por Sergipe André Moura, estadual Georgeo Passos e demais representantes da classe.
“Parabenizo a todos pelo evento. Grande iniciativa em explanar esse tema de tamanha importância e responsabilidade que é a segurança pública. Com essa união, sem dúvida teremos um país muito melhor, aberto ao diálogo. Audiência pública significa exposição dos problemas, discussão e possibilidades para soluciona-los. Vamos acreditar!”, disse o senador.
Sobre a PEC 430/2009, o parlamentar sergipano afirmou que estará sempre à disposição em defesa das classes e que ele estará aguardando a aprovação na Câmara para abrir diálogo e verificar as possibilidades de discussões com seus colegas senadores. Para ele, o que não dá, é continuar dessa forma – insegurança para todos.
Prestígio
Eduardo também esteve no Tribunal de Justiça de Sergipe, para prestigiar o presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que participou do lançamento do projeto ‘Audiência de Custódia’ no judiciário sergipano. Na ocasião, ele recebeu vários prêmios e homenagens, dentre eles, o Colar do Mérito Judiciário e título Cidadão Aracajuano, pelos relevantes serviços prestados à Justiça.
“É uma honra ter a presença do nosso competente ministro aqui em Sergipe. Espero que visitas como essa aconteçam frequentemente. É necessário que seja visto de perto as nossas deficiências”, alertou Eduardo Amorim.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook