Por Adriana Freitas/Universo Político
O senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou na manhã de hoje, 23, que o momento agora é de buscar filiações em todos os setores e áreas, e que ainda é cedo para se definir os cargos majoritários para a disputa em 2014. “Ainda há muito que se construir”, disse ele, em entrevista ao radialista Evenilson Santana, comentando ainda sobre as recentes pesquisas do Dataform, que o apontam em segundo lugar como candidato a governador, ficando atrás apenas do prefeito João Alves (DEM).
No município de Estância, uma pesquisa recente do Dataform, aponta o prefeito João Alves (DEM) em primeiro lugar com 29,98 %, o senador Eduardo Amorim (PSC) com 26,54%, senador Valadares (PSB) com 8,35 % e o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) com 5,90% e Rogério Carvalho (PT) com 0,49%. Para o senador, “a pesquisa mostra os dados iniciais, mas ainda falta muito tempo para tudo isso e há muita caminhada e muitas definições”.
“É preciso construir um diagnóstico e depois propor um tratamento. Ouvir as pessoas e trazer as propostas e ideias de fora para dentro para que a gente possa construir um pensamento único de como Sergipe pode ser”, considerou ele.
Quanto à disputa ao Governo, Eduardo Amorim disse que ainda é muito cedo para pensar em quem será o candidato a vice-governador do PSC e fez questão de ressaltar que não está impondo nada, as pessoas estão se filiando e deixando nomes à disposição. “É muito cedo para pensar em vice e candidatura ao senado, pois ainda há muita água para rolar. O momento agora é buscar mais filiações de pessoas, gente que nunca se filiou e está se filiando em todos os setores”, disse ele.
Da redação Universo Político.com