Causou um reboliço sem precedentes entre os deputados estaduais e os candidatos que disputam cadeiras na Assembleia Legislativa de Sergipe o registro da candidatura do empresário Edivan Amorim a deputado estadual pelo Partido da República.
Ninguém pensava que o irmão do senador Eduardo Amorim, candidato ao governo pelo PSC tivesse o interesse de ser candidato. Ontem, 06, o titular deste espaço recebeu diversos telefonemas de candidatos a ALESE, principalmente do grupo comandado por Edivan demonstrando insatisfação com a decisão.
Alguns chegaram a dizer que a decisão é porque ele pretende ter imunidade por conta de alguns processos judiciais.
Outros que se o registro não for impugnado pela Justiça Eleitoral para mostrar que não deve nada a Justiça. O blog não acredita até porque pela declaração de bens apresentada Edivan Amorim não é nem mesmo um grande empresário, pode ser considerado um pequeno empresário, já que possui apenas R$ 78.230,00 em quotas de algumas rádios e empresas.
Ninguém sabe ainda qual a real intenção da candidatura de Edivan Amorim, mas se ele registrou que deve gastar cerca de R$ 1 milhão é porque vem para disputar.
Edivan Amorim é reconhecido como líder do agrupamento da oposição, mentor político de Eduardo Amorim (PSC), seu irmão, e principal articulador de sua candidatura a governador.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Por Cláudio Nunes com informações adicionais de Valter Lima