Na manhã do último sábado, 26, na avenida Adélia Franco, um policial do Grupamento Especial de Repressão e Busca (GERB) retornava para sua residência, após o trabalho, quando se deparou com um assalto. O policial parou seu veículo e deu voz de prisão a dois indivíduos identificados como Jadson Couto Junior, 22 anos e Erick José de Jesus Freitas, 19 anos.
Os criminosos foram surpreendidos no momento que abordavam duas estudantes com o intuito de subtrair seus pertences, e ao perceberem a aproximação do policial eles se distanciaram das vítimas e foram em direção a uma moto CG Titam, cor preta com a intenção de se evadir do local. No momento que pegaram a moto um dos assaltantes colocou a mão na cintura para sacar uma arma. O policial então se antecipou e disparou atingindo um dos indivíduos na perna. A dupla então conseguiu se evadir pela contra mão da via, impossibilitando a captura. Após o confronto o policial passou a dar atenção as vítima que estavam bastantes abaladas, conduzindo-as à Delegacia Plantonista.
Em seguida, uma equipe do Gerb que estava de plantão passou a fazer buscas nos hospitais da região e acabou encontrando os criminosos no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que deram entrada com a desculpa de que teriam sido vítimas de um suposto roubo, onde os autores queriam levar a moto. A dupla então, após atendimento médico do ferido, foi levada para a delegacia afim de serem realizados os devidos atos legais.
Na delegacia foi constatado que os acusados vinham agindo com frequência na região da 1ª Delegacia Metropolitana, principalmente na zona de expansão do Conjunto Augusto Franco. Eles são acusados de vários assaltos sempre a transeuntes e preferencialmente mulheres.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE