Um policial militar de folga que se dirigia com um amigo para o Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, na tarde desta quinta-feira, 9, percebeu a ação de dois homens suspeitos com uma motocicleta seguindo o seu veículo. Ao estranhar o comportamento da dupla, o militar sacou a pistola e colocou em seu colo, mantendo-se atento ao movimento. O policial pediu para a amigo acelerar o veículo.
Os acusados perceberam que o carro estava se distanciando e se aproximaram ainda mais, sendo que o rapaz que estava na garupa sacou uma arma de fogo e apontou para o policial militar. O PM empunhou a sua arma e disparou, resultando em uma troca de tiro. Tanto a dupla quanto o policial e amigo ficaram feridos na troca de tiros.
O PM foi atingido no braço esquerdo e o colega na região das costas. Os acusados empreenderam fuga e o militar junto com o amigo conseguiram pedir ajuda aos moradores da região. Segundo o policial, uma viatura que passava pelo local prestou auxílio, levando-o, juntamente com o seu amigo, para o HUSE. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para tentar capturar os suspeitos, sem êxito.
Atendimento no hospital
Ao receber atendimento no hospital, o policial militar percebeu que um dos homens envolvidos na troca de tiros chegou a ser socorrido. Ele pediu reforço e disse aos colegas militares que o rapaz que trocou tiros com ele também estava no HUSE. Imediatamente, os policiais efeturam a apreensão do suspeito, que foi reconhecido pelo policial, e, posteriormente, identificado como sendo um menor de idade.
Ainda no hospital, outra guarnição chegou com o segundo comparsa, que também foi reconhecido pelo militar. Trata-se de Lucas Wesley Oliveira Santos. Os crimosos não portavam documentos de identificação e os mesmos são apontados como autores de diversos roubos na localidade. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE