A jogadora sergipana de vôlei de praia Eduarda Lisboa, a Duda, e sua parceira paraibana, Andressa Ramalho, venceram todas as cinco partidas que disputaram até agora na segunda etapa da eliminatória sul-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na China. Na competição, que é disputada em Montevidéu, no Uruguai, as brasileiras também não perderam ainda um único set.
A última vitória de Duda e Andressa se deu neste sábado, 7, sobre a resistente dupla paraguaia Michelle Valiente e Erika Mongelos: 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 26-24. Na sexta-feira, 6, elas já haviam vencido quatro partidas. Na estreia, massacraram as bolivianas Ana Carola Guzman e Adriana Villarroel por 2 a 0, parciais de 21-9 e 21-12. Em seguida, bateram as uruguaias María Giordano e Lía Beltran também por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-9.
Na sequência, Duda e Andresa passaram sem dificuldades pelas equatorianas Carolina Molina e Valeria Batioja por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-10. E finalmente, para fechar o dia de vitórias, venceram Michelle Mogollon e Alinso Brisette, do Peru, por outros 2 sets a 0 – com parciais de 21-8 e 21-16.
Ainda neste sábado, as brasileiras terão pela frente outros dois confrontos: um com as argentinas Irene Verasio e Camila Hiruela e outro com as venezuelanas Adriana Monasterios e Celeinis Bernal. O Sul-americano se estende até este domingo, 8.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Infonet com informações da Confederação Sul-americana de Vôlei