A jogadora sergipana de vôlei de praia Eduarda Lisboa, a Duda, ajudou o Brasil a começar com o pé direito nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. A sergipana e sua parceira Ana Patrícia venceram as norte-americanas Muno e Caputo por 2 sets a 0 (21/18, 21/11) em 31 minutos. As brasileiras dividem a liderança do grupo B com as tchecas Valkova/Adamcikova e as suíças Gerson/Rohrer, que também venceram na estreia.
Duda e Ana Patrícia voltam a jogar na madrugada deste domingo, 17, quando enfrentam justamente as tchecas Valkova/Adamcikova. O vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude é formado por seis grupos com seis equipes. As quatro primeiras duplas de cada chave avançam à fase eliminatória.
Jogos da Juventude
Está é a primeira vez que o vôlei de praia entra no calendário de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude. O Brasil está sendo representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades – a segunda maior delegação do evento, atrás apenas do país anfitrião, a China. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados até 28 de agosto.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Com informações da CBV