As sergipanas Duda Lisboa e Tainá Bigi foram as grandes campeãs da etapa de Uberlândia (MG) do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia sub-21. Em decisão realizada neste sábado, 11, a dupla de Sergipe bateu as gaúchas Anna Luisa/Carol por 2 sets a 0 – parciais de 21/11e 21/8. Esta foi a segunda etapa seguida conquistada por Duda e Tainá na competição.
O resultado coroou a campanha das sergipanas, que venceram os cinco jogos disputados e não perderam um só set, além de fecharem todos os duelos em menos de 30 minutos de jogo. Feliz pelo título, Duda descreveu o que deu certo.
“Acredito que tivemos muita paciência para marcarmos os pontos, assim como tranquilidade nos contra-ataques. Nos jogos os erros ainda são comuns, então quanto mais tranquilidade tivermos, melhor. Acredito que isso foi o segredo para vencermos sem levar ao tie-break. Paciência, sem nos afobarmos. Deu certo”, analisou a bicampeã mundial sub-19.
A medalha de bronze ficou com as cariocas Beatriz/Amanda, que venceram as cearenses Hegê/Verena por 2 sets a 0 – parciais de 21/14 e 21/17. O resultado do torneio feminino coloca Sergipe na liderança isolada, abrindo vantagem sobre o Ceará, que estava empatado na primeira posição do ranking geral.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Do Portal Infonet com informações da CBV