A sancristovense Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel estão classificadas para as oitavas de final da etapa de Gstaad do circuito mundial de vôlei de Praia.
O Brasil terá quatro duplas nas oitavas de final do torneio feminino do Major Series de Gstaad, na Suíça. Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus confrontos nesta quinta-feira (06.07), e avançaram em primeiro de seus grupos, direto às oitavas de final. Fernanda Berti e Bárbara Seixas foram para a repescagem, mas triunfaram e também conseguiram avançar na competição internacional.
Um dos confrontos será entre brasileiras. Larissa/Talita irá enfrentar Fernanda Berti/Bárbara Seixas na próxima etapa. Os outros duelos serão contra times estrangeiros. Além das oitavas de final, nesta sexta-feira (07.07) também ocorrem as disputas das quartas de final. As semifinais e disputas de medalha serão no sábado (08.07).
Larissa e Talita mantiveram os 100% de aproveitamento e fecharam o grupo B com a terceira vitória ao superarem as alemãs Victoria Bieneck e Isabel Schneider por 2 sets a 0 (21/11, 26/24), em 34 minutos de jogo. A classificação em primeiro levou a dupla direto às oitavas, onde enfrentarão as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas.
Ágatha e Duda também fecharam com três vitórias e seguem invictas na competição. Nesta quinta, superaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 (21/18, 17/21, 15/13), em 50 minutos. Nas oitavas, a dupla campeã da etapa do Rio de Janeiro enfrentará as vencedoras do duelo entre Kerri Walsh e Branagh, dos EUA, contra as suíças Huberli e Betschart, da Suíça, em jogo que acontece ainda hoje.
Com informações da Federação Internacional de Vôlei
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram