O bispo Giovanni Crippa escolhido para ser o novo líder da Diocese de Estância, no Sul de Sergipe, tomou posse no último domingo 24, a sagração aconteceu na Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe em Estância. Ele foi nomeado em setembro do ano passado pelo Papa Francisco.
A missa de posse, presidida por Dom José Lessa Palmeira Lessa, arcebispo de Aracaju, foi acompanhada por representantes da Arquidiocese, bispos, sacerdotes, autoridades civis e fiéis católicos.
O báculo, símbolo dos bispos no pastoreio do rebanho divino foi entregue ao novo bispo da Diocese de Estância pelas mãos de Dom José Lessa Palmeira Lessa, Arcebispo de Aracaju.
O bispo residia na cidade de Feira de Santana na Bahia.
Dom Giovanni Crippa
O bispo nasceu em Milão, na Itália, no dia 06 de outubro de 1958. Ele foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália. Dom Giovanni veio para o Brasil em 2001, e trabalhou sempre em Feira de Santana (BA).
Antes de ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, foi vigário paroquial da paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, pároco dessa mesma paróquia.
Em 2012, o então Papa Bento XVI o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Em setembro de 2013, foi nomeado pelo Papa Francisco como administrador apostólico de Estância.
Por Lohan Muller