Na manhã desse domingo (17), policiais lotados no Grupamento Tático Áereo (GTA) realizaram o resgate dos mergulhadores Daniel Melo Sobral e Maurício Gustavo de Souza, que estavam a deriva em um barco com problemas no motor. A equipe do helicóptero Falcão 01 atuou em auxílio a equipes da Marinha e de outras embarcações.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
De acordo com Vírgilio Dantas, coordenador do GTA, a aeronave foi solicitada durante a madrugada, com a missão de sobrevoar o litoral sul de Aracaju em busca de uma embarcação e seus ocupantes. “Mantivemos contato com a Capitania dos Portos de Sergipe e ela nos informou que também se encontrava na mesma missão, sendo que pela via marítima, comunicando que havia solicitado às embarcações que estavam na costa de Aracaju o apoio na referida operação de busca,” informou Vírgilio.
No início da manhã, foi possível localizar a embarcação, que se encontrava após a plataforma PGA7, a uma distância de aproximadamente 12 quilômetros da costa de Aracaju. “Sobrevoamos a embarcação e fizemos contato visual com os ocupantes, que nos acenaram informando que estavam bem, só necessitando serem rebocados para a costa. Foi solicitado apoio de uma das embarcações que estava na mesma operação para que efetuassem o reboque do barco danificado e o transporte de seus ocupantes,” explicou Virgílio. Os dois mergulhadores, que faziam uma atividade de caça submarina, foram avaliados por um médico da equipe e passam bem.
Com informações do Portal de Notícias A8SE