Por Cássia Santana*
Homens encapuzados invadiram uma residência no município de Japoatã e assassinaram dois homens. O crime aconteceu na madrugada deste sábado, 24, no povoado Poxim, onde a comunidade costuma dormir cedo, segundo informações da polícia militar. Eles eram cunhados, moravam na mesma residência e um deles, o mais velho, já teria tido envolvimento com o assassinato de um adolescente e também com o tráfico de drogas, segundo os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o sargento Sidney, que integra aquela companhia de policiamento militar, o rapaz mais jovem acabou sendo executado como uma espécie de queima de arquivo. As duas vítimas foram identificadas como José Cícero Galdino da Silva, 18, e Edililson dos Santos, 33. No momento do crime, a esposa de Edililson, que é irmã de Galdino, estava presente, mas ela não soube precisar detalhes porque conseguiu permanecer escondida em um dos cômodos da casa durante a execução.
Conforme os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 2ª Companhia do 2º BPM, os três estavam em casa, quando, por volta de 1h da madrugada, homens bateram à porta e se identificaram como policiais. Galdino e Edililson se aproximaram, mas, quando abriram a porta, já foram dominados pelos criminosos, que ordenavam para que eles deitassem no chão antes de efetuar os disparos. Percebendo a violência, a mulher se recolheu a um dos quartos da casa, onde permaneceu escondida e só ouviu o barulho dos disparos. Os moradores não sabem precisar quantos homens invadiram a casa nem também como eles chegaram. As informações ainda não são precisas. Há suspeita que eles teriam chegado em um automóvel, mas também surgiu a versão que havia uma motocicleta na cena do crime. As investigações terão prosseguimento com a polícia civil.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
por Cássia Santana, Portal Infonet