Na manhã deste sábado, 8, mais um assalto seguido de morte aconteceu no Centro de Aracaju. Dois homens invadiram uma padaria localizada na rua Laranjeiras para assaltar o estabelecimento. Um dos proprietários da padaria reagiu e acabou alvejado pelos criminosos. Marcos Henrique Andrade Mendonça, 32, morreu no local.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Mario Leony, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a hipótese inicial é de que dois homens participaram do crime, que ocorreu por volta das 6h da manhã deste sábado.
O delegado informou que os homens anunciaram o assalto enquanto uma funcionária já trabalhava na padaria. Com pouco dinheiro no caixa, cerca de R$ 40, os assaltantes resolveram adentrar no local onde o cofre do estabelecimento se encontrava.
Mario Leony contou que, com a invasão dos assaltantes, um dos proprietários da padaria, o senhor Eziel Mendonça Filho, reagiu. O filho dele, Marcos Henrique Andrade Mendonça, que também estava no local, tentou defender o pai.
Na ação de defesa dos proprietários, pai e filho acabaram alvejados pelos criminosos. Eziel levou um tiro de raspão na perna e foi levado ao hospital sem gravidade. Já seu filho Marcos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML/SE) já recolheu o corpo. Os familiares estavam no local, mas não quiseram falar com a imprensa.
De acordo com o delegado Mario Leony, duas cápsulas de bala de pistola calibre 38 foram encontradas no estabelecimento. Agora, a polícia está no local do ocorrido à procura dos criminosos, que podem estar fugindo a pé nas imediações de onde aconteceu o crime. A polícia estuda utilizar as câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local para chegar à autoria do crime. (Informações de Helena Sader e Monique Garcez do Portal Infonet).