Depois de São José dos Campos, São Paulo e Salvador, é a vez de Aracaju lançar o documentário “Pinheirinho – tiraram minha casa, tiraram minha vida”. A exibição acontece nesta sexta (23), a partir das 18:30h, na sede do SINDIPETRO.
Do cineasta independente Carlos Pronzato, o documentário narra os percursos das 1800 famílias que viviam no bairro popular do Pinheirinho organizado a partir de uma ocupação, em São José dos Campos, e foram expulsas em 22 de janeiro deste ano pelas forças policiais do Governo do Estado de São Paulo.
A partir de depoimentos de moradores da ocupação, lideranças comunitárias e militantes sociais, o documentário revela como o Estado brasileiro negligencia direitos da população pobre e atua na defesa dos interesses de uma minoria rica.
Após a exibição do documentário será realizado um debate com a presença do diretor Carlos Pronzato; um representante do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos de Sergipe (MOTU); e Zeca Oliveira, do PSTU.
No debate, será feita uma reflexão sobre o direito à moradia no Brasil, a criminalização dos movimentos sociais e como a luta pela moradia se dá em Aracaju.
Serviço
O quê: Lançamento do documentário Pinheirinho – tiraram minha casa, tiraram minha vida
Quando: 23 de março (sexta-feira), às 18:30h
Onde: SINDIPETRO (Rua Siriri, 629, Centro)
Informações
(79) 9156 2343 – Paulo Victor Melo
Assessor de imprensa em Sergipe do documentário Pinheirinho – tiraram minha casa, tiraram minha vida