A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe publicou o chamamento público para a elaboração dos estudos que demonstrem a viabilidade técnica e econômico-financeira para subsidiar a concessão da BR-235, em Sergipe. Com a abertura do novo chamamento público, a previsão é de que em até 90 dias, os estudos de concessão e duplicação sejam concluídos.
Segundo a Agrese, a abertura de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) é para o trecho rodoviário delegado ao Estado de Sergipe, conforme convênio celebrado com a União, entre a saída de Aracaju e o Povoado Terra Dura, no município de Itabaiana (SE), totalizando aproximadamente 54km de extensão.
“O modelo de execução da obra é uma novidade em Sergipe e será através de uma PPP – Parceria Público-Privada. Trata-se de um investimento 100% do capital privado, no qual a Agrese participa como fiscalizadora, acompanhando o cumprimento de todo o contrato. Será um grande canteiro de obras, gerando divisas, renda e impostos”, explica o diretor-presidente da Agência Reguladora, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
As empresas interessadas podem conhecer o edital através do site da Agrese e as propostas podem ser apresentadas até às 13h do vigésimo dia contínuo, a partir de 21 de março. Mais informações através dos números (79)3218-2700 ou 3218-2722.
Do G1 SE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.