Segundo estimativas, o Brasil está sendo visto por cerca de 3,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo, em mais de 500 emissoras de TV que estão transmitindo nossas imagens. A perspectiva é que essa visibilidade mundial possa atrair um número maior de turistas internacionais durante os próximos anos, e não apenas para as cidades-sedes da Copa, mas também para os Centros de Treinamentos de Seleções. E Aracaju entra nesta estimativa por ter sido escolhido pela Seleção da Grécia para ser o seu Centro de Treinamento.
“Nós só temos que agradecer ao Governo de Sergipe por ter aberto seu estado para nós e principalmente por ter acolhido a Grécia neste país. Tudo realmente saiu perfeito incluído até a quadra de basquete que foi um pedido feito de última hora. Temos que admitir que tudo que a gente pediu está mais do que perfeito, o Wi-Fi, as linhas privadas de todo o Centro de Mídia, o local das coletivas, a área de trabalho que foi providenciado para toda a imprensa e, principalmente, a hospitalidade dos sergipanos”, diz o diretor de mídia da seleção grega, Panos Korkodeilos.
De acordo com Panos, a FIFA cadastrou 35 profissionais da imprensa grega uma equipe de web sites, fotógrafos, jornalistas (impresso e de TV). “Estamos gerindo imagens em três mídias sociais, Facebook, Twitter, YouTube, e também no site oficial da FIFA e tudo produzido aqui está sendo feito em dois idiomas; o grego e em inglês”. Ainda segundo o diretor, as imagens estão sendo mostrada não apenas na Grécia, mas em toda a imprensa internacional.
“Tudo que fazemos não é somente mostrado na Grécia ou apenas acessado no nosso país é também visto no mundo todo. Tudo que está sendo mostrado na imprensa internacional é produzido por nós. Para achar basta qualquer pessoa ir direto ao site da FIFA e clicar no link que fala da seleção da Grécia. Estamos produzindo de três a quatro vídeos diariamente no YouTube com links ao vivo para visualizar o treino da seleção. Neste momento estamos mais de 10 mil pessoas acessando nossos links e curtindo nossa página mais de 2 mil pessoas, inclusive brasileiros no Facebook já nós adicionaram”, informou Panos.
Além da imprensa grega estiveram em Sergipe durante a permanência da seleção da Grécia no estado jornalistas japoneses, colombianos, da Costa do Marfim e da Costa Rica. “Tanto nós da imprensa quanto os jogadores gregos adoramos Aracaju tudo o que vivemos nestes dias nesta cidade foi intenso. Realmente a gente não sabia o que esperar, mas tudo saiu na mais perfeita organização, o governador de Sergipe fez melhor do que a gente pensou”, afirmou Panos Korkodeilos.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias