Com a derrota do Liverpool e o empate entre Manchester City e Tottenham, o Chelsea fez o dever de casa neste domingo no Stamford Bridge e abriu ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Na volta de Diego Costa, que marcou o primeiro gol da equipe e ainda teve outro anulado, os Blues tiveram uma atuação segura para vencer o Hull City, vice-lanterna da competição, por 2 a 0. Cahill, de cabeça, completou o placar, deixando os comandandos de Antonio Conte oito pontos à frente do Arsenal.
PRIMEIRO TEMPO
Logo com 10 segundos, Diego Costa já mostrou que não estava para brincadeira em sua volta ao Chelsea, finalizando com perigo. Apesar da pressão, os donos da casa tinham dificuldades de causar perigo ao Hull City, taticamente disciplinado e bastante recuado no campo de defesa. Aos 40 minutos, o atacante balançou as redes, mas o auxiliar indicou impedimento de forma equivocada. Mas, nada que tenha atrapalhado a atuação do brasileiro naturalizado espanhol. Aos 51 da primeira etapa – o jogo ficou paralisado por oito minutos – para atendimento médico em Mason – Victor Moses cruzou rasteiro e Diego, enfim, deixou sua marca, dando a vantagem para os Blues.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Hull City largou um pouco a postura defensiva e arriscou mais. Chegou até a pressionar o Chelsea, que continuava dependendo de Diego Costa para criar perigo, como um chute de canhota aos 10 minutos. Courtois fez ao menos três grandes defesas e a partida começava a tomar contornos dramáticos. Até que, aos 35 minutos, Fàbregas cobrou falta da esquerda, a defesa marcou bobeira e Cahill apareceu livre para cabecear e dar números finais ao confronto.
PREOCUPAÇÃO
Aos 12 minutos do primeiro tempo, um choque de cabeça com cabeça entre Mason e Cahill gerou muita preocupação no gramado. O volante do Hull City levou a pior e recebeu atendimento por cerca de oito minutos, com direito até a balão de oxigênio, já que o jogador tinha dificuldades de respiração. Depois de imobilizado, ele foi retirado de maca, ovacionado pela torcida, e foi substituído por Meyler. Em seguida, Mason foi encaminhado a um hospital próximo para exames médicos mais detalhados.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Do Globo esporte .com