Por Globo Esporte.com, em Londres
Contratado por 32 milhões de libras (R$ 120 milhões), Diego Costa escreveu seu nome na história do Campeonato Inglês neste sábado: o ex-atacante do Atlético de Madrid marcou três vezes na vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Swansea, no Stamford Bridge, e tornou-se o primeiro jogador a ter sete gols nas quatro primeiras rodadas da competição.
O resultado deixou o time treinado por José Mourinho sozinho na liderança da Premier League com 12 pontos, três a mais que o Swansea. Southampton, Manchester City, Tottenham e Aston Villa aparecem em seguida com 7.
Diego Costa marcou aos 44 do primeiro tempo e aos 11 e 22 do segundo, após dois passes de Fàbregas e um de Ramires. O quarto gol do Chelsea foi de Rémy, com assistência de Oscar, aos 36 da etapa final. O zagueiro Terry abriu o placar para o Swansea, contra, aos 11 do primeiro tempo ao tentar cortar um cruzamento na área.
Além de Diego Costa, a atuação de Fàbregas também chamou a atenção na equipe de Mourinho: o ex-jogador do Barcelona agora tem seis assistência em apenas quatro rodadas da Premier League.
Os sete gols de Diego Costa renderam várias comparações nas redes sociais com outro atacante da seleção espanhola: Fernando Torres. Torcedores lembraram que “El Niño”, agora no Milan, marcou apenas cinco gols em 28 jogos pelos Blues na última temporada.
O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira na estreia do Grupo G da Liga dos Campeões, em casa, contra o Schalke.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook