por Cássia Santana, Infonet
Dois assassinatos foram registrados dentro do presídio de Nossa Senhora da Glória na tarde deste domingo, 19, dia de visita geral naquela casa de detenção. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), Valdson Marcel Bispo Bezerra, 24, que cumpria pena por homicídio, e a esposa dele, Jocicleide Bonfim de Oliveira, 46, são as vítimas.
Segundo a assessoria, a mulher foi morta pelo marido em circunstâncias desconhecidas. A morte foi constatada depois do almoço e há suspeita, segundo a assessoria, que ela tenha sido asfixiada. A assessoria informou que outros detentos, quando constataram o assassinato da mulher, reagiram, se armaram com armas artesanais conhecidas como chucho, e agrediram Valdson Marcel até a morte.
Ambos os crimes ocorreram na ala P2 da Horta, segundo a assessoria. Valdson Marcel chegou ao presídio de Nossa Senhora da Glória no mês de outubro de 2010 para cumprir pena de 33 anos, seis meses e três dias por homicídio e, neste domingo, participava da visitação geral que ocorre normalmente aos domingos.
A assessoria informou que a Sejuc vai instaurar procedimento administrativo para apurar ambas as mortes, paralelamente às investigações que ocorrerão por meio de inquérito policial a ser instaurado pela polícia civil. Neste inquérito administrativo, a Sejuc também quer identificar como os detentos tiveram acesso às armas artesanais que teriam usado para assassinar o colega de detenção.