Do G1 SE
Um homem de 53 anos foi encontrado morto, por volta das 2h desta sexta-feira (12), dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristovão. Ele era interno desde o dia 17 de fevereiro deste ano e foi encontrado sem vida dentro da cela.
Por se tratar de um suspeito de crime a grupos vulneráveis, o homem ficava isolado sozinho em uma cela. Segundo informações da assessoria da comunicação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc), responsável por gerir o complexo, o homem era natural de Santos, São Paulo, mas residia em Aracaju. O detento teria ido para a enfermaria por duas vezes nos últimos dias, mas nada de anormal havia sido detectado.
“Ele estava reclamando de falta de ar. Estava com respiração ofegante e tossindo muito. Por isso, foi levado à enfermaria e recebeu atendimento. Mas o médico avaliou o caso e disse que não havia necessidade de ele ir ao hospital. Foi aferida pressão e glicemia e não havia nada de anormal”, afirma Marinho Tiba, assessor de comunicação da Sejuc.
O corpo de do detento ainda não foi levado ao Instituto Médico Legal, em Aracaju. Os legistas do Instituto deverão informar a real causa da morte, sendo que até o momento a suspeita é de que tenha sido por tuberculose.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook