Informe Publicitário
Reconhecimento nacional reforça a solidez financeira e a eficiência da companhia
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) alcançou posição de destaque na edição 2025 do anuário Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico, um dos mais conceituados veículos de comunicação do setor de economia do Brasil. O levantamento, que avalia as empresas mais relevantes do país em diferentes segmentos, classifica a Deso como a sexta maior empresa de água, saneamento e serviços ambientais em termos de receita líquida na região Nordeste.
No ranking nacional do setor, que inclui companhias públicas e privadas, a Deso figura na 25ª colocação geral, consolidando-se entre as principais operadoras de saneamento do Brasil. No recorte específico de empresas públicas, a companhia sergipana está entre as 15 maiores do país, reforçando a importância estratégica do serviço prestado à população.

Reconhecimento nacional reforça a solidez financeira e a eficiência da companhia – Foto: ascom/divulgação
O anuário do Valor Econômico considera critérios rigorosos, como receita líquida, lucro líquido, margem, EBITDA, ativos e patrimônio, entre outros indicadores financeiros, para compor o ranking das empresas de maior relevância no cenário econômico nacional. O posicionamento da Deso é o resultado de uma gestão responsável e comprometida com a qualidade do serviço e a sustentabilidade financeira da companhia.
O saneamento é um setor estratégico e desafiador e a gestão da companhia demonstra que é possível conciliar eficiência econômica e compromisso social, posicionando-a entre as maiores do país em saneamento. O reconhecimento do Valor 1000 comprova que o trabalho de planejamento, controle de custos e investimento em inovação tem dado resultados consistentes. Com esse desempenho, a Deso reafirma sua relevância no cenário regional e nacional, consolidando-se como uma empresa pública de referência, garantindo serviços
cada vez melhores à população, alinhada com as principais agendas mundiais em busca de um futuro sustentável.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informe Publicitário