Uma gincana escolar proposta pelo Colégio El Shadday, localizado no Conjunto Eduardo Gomes, está testando os conhecimentos dos alunos sobre o descarte dos resíduos da feira livre da comunidade.
O lixo deixado pelos feirantes em áreas públicas da comunidade, após a realização da feira livre, é uma das formas mais óbvias de degradação do meio ambiente. A imprensa sempre mostra o Conjunto Eduardo Gomes de forma negativa, destacando problemas que atingem o cotidiano da população, MAS agora é palco para a Gincana Feira do Conhecimento, que visa preparar os futuros cidadãos do amanhã. A gincana vai trabalhar a temática a ‘Feira do Conhecimento’: “Vamos mudar o mundo?” A ideia é buscar solucionar problemas locais que atingem os moradores do conjunto.
A equipe capitão Planeta do oitavo ano ‘B’ do Colégio El Shadday ficou com a missão de trabalhar a poluição e o descarte inadequados dos resíduos na feira livre da localidade.
De acordo com o professor José Lima, serão abordadas os problemas existentes na localidade por meio da aplicação de questionários que serão aplicados pelos alunos buscando diagnosticar os problemas, para posteriormente propor uma solução ou paliativo.
Para a estudante Melissa Grazielle, as atividades são interessantes e tem objetivo de trazer interação entre os alunos e ensiná-los a conscientizar os feirantes da importância de torná-los seres mais conscientes e capazes de resolver a diversidade de problemas de seu viver diário. “Durante a atividade os alunos da equipe capitão planeta fizeram entrevistas com os feirantes da feira local”, conta a estudante.
A gincana acontece no dia 30 de abril, sábado, no Colégio El Shadday, situado na Rua G, 121 – Conjunto Eduardo Gomes. Ajude a equipe capitão planeta, curtindo a página da gincana: capitaoplaneta/facebook.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias