Em Sessão Administrativa realizada na última quarta-feira, 10, no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o Des. Osório de Araújo Ramos Filho foi escolhido, por aclamação, para ocupar a vaga de Membro Titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).
Na ocasião, a Des. Iolanda Santos Guimarães, que exerceu a função de Membro Titular do TRE/SE, na Classe Juiz de Direito, durante os biênios 2002/2004 e 2006/2008, também foi indicada para ocupar a vaga de Membro Suplente do Tribunal.
O Des. Osório de Araújo tomará posse em Outubro e ocupará a vaga deixada pelo Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, que esteve à frente da Vice-Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe durante o biênio 2012/2014.
Trajetórias
Osório de Araújo Ramos Filho formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1971. Ingressou no Tribunal de Justiça como Juiz da Comarca de Aquidabã em 1978. Passou pelas Comarcas de Maruim e Itabaiana, foi Juiz Titular da Turma Recursal do Juizado Especial Cível e Criminal. De 1997 a 2001, foi Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral, com o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.
Foi Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, na qual tramita feitos referentes à Fazenda Pública. Foi nomeado Desembargador pelo critério de antiguidade no dia 16 de janeiro de 2008.
Iolanda Santos Guimarães bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1985 e tomou posse como Juíza do TJSE no dia 26 de dezembro de 1989. Passou pelas Comarcas de Cedro de São João, Estância, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana, até chegar a Aracaju, onde atuou na 6ª e 5ª Varas Criminais por quase dez anos. Foi Membro Suplente da Turma Recursal dos Juizados Especiais e, até junho de 2014, Titular da 21ª Vara Cível da Comarca de Aracaju.
De setembro de 2012 a junho de 2014 atuou como Juíza convocada para substituir a Desembargadora Marilza Maynard, que, por sua vez, foi convocada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Iolanda Santos Guimarães tomou posse como Desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe no dia 9 de junho de 2014. A magistrada foi escolhida pelo critério de merecimento e ocupou a vaga deixada pela Desembargadora Geni Silveira Schuster, que se aposentou em janeiro de 2014.
Fonte: TRE com informações do TJSE