Coordenados pelo deputado estadual Zezinho Guimarães, os parlamentares que compõem a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, reuniram-se nesta quarta-feira (21) para defender o nome de Marta Leão para comandar a Secretaria de Ação Social do Estado.
“Diante da desistência da ex-primeira-dama Eliane Aquino, consideramos justo contemplar Marta, que é uma mulher que tem história em Sergipe, já ocupou a pasta no Governo de Albano Franco e é integrante do PMDB”, argumentou Zezinho.
Da reunião, ocorrida na sede da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec), no final da tarde de hoje, além de Guimarães, participaram os deputados Garibalde Mendonça, Luciano Bispo e Robson Viana.
“Todos nós entendemos que contemplar Marta, profissional preparada para a função é, também, contemplar o PMDB”, ressaltou Zezinho, acrescentando que os deputados do partido (até então) não fizeram indicação de auxiliares na administração do governador Jackson Barreto (PMDB).
Funcionária efetiva do Estado, atualmente, Marta é dirigente da Fundação Renascer, para cuja função foi nomeada pelo próprio Jackson, à época em que era governador em exercício.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa/Deputado Zezinho Guimarães