O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) vai participar, no final da manhã da próxima terça-feira (17), da reunião com taxistas, que ocorrerá na Comissão de Transportes, presidida pelo deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB). O encontro servirá para discutir encaminhamentos a respeito a da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado (MPE) que estipulou um prazo de 30 dias para que o município de Aracaju proceda licitação pública para as concessões de táxis na capital.
“Vamos participar dessa reunião para ouvir as ponderações dos taxistas e tentar encontrar uma alternativa, de modo que eles não saiam no prejuízo”, afirmou Zezinho, ressaltando que a reunião da Comissão foi proposta pela deputada Susana Azevedo. “Já fiz esse apelo publicamente e reafirmo que o prefeito João Alves Filho deve lutar para que essa exigência do Ministério Público não prevaleça. Não podemos destruir uma categoria, onde há pais de família com mais de 30, 40 anos de serviços prestados”, defendeu Zezinho, cujo pai era taxista e atuou por 35 anos.
“Como filho de um taxista, sei o quanto eles sofrem para se manter e manter as suas famílias trabalhando com táxi por 12, 14, 16 horas por dia”, afirmou o deputado, acrescentando que uma medida como essa só vai afetar os trabalhadores que não terão recursos para manter o seu ponto de táxi, participando de licitação. “Esse é um processo destruidor e que só privilegia quem tem dinheiro, pois é quem vai poder participar desse processo licitatório e adquirir pontos de táxi”, constatou Zezinho.
Da Assessoria de Imprensa