O jornalista Adiberto de Souza escreveu, nesta terça-feira, 18, uma nota em sua coluna publicada originalmente no portal Infonte, abordando uma questão levantada pelo deputado federal Thiago de Joaldo (PP). O parlamentar, em respeito à imprensa de Sergipe, solicita que o deputado se pronuncie sobre o que ele chama de “milícia digital” instalada no governo Mitidieri. Segundo Thiago de Joaldo, este grupo ilegal seria coordenado pelo secretário estadual da Casa Civil, Jorginho Araújo (PSD), com o objetivo de destruir as reputações de adversários políticos do Executivo sergipano.
O deputado questiona quais sites de notícias, radialistas e jornalistas estariam envolvidos na tal milícia digital e qual seria o volume de recursos públicos destinados a financiar “pistoleiros intelectuais” a serviço da Secretaria Estadual da Casa Civil. Além disso, ele indaga se o governador Fábio Mitidieri (PSD) tem conhecimento de tal prática criminosa.
Adiberto de Souza critica o fato de que os sindicatos dos radialistas e dos jornalistas ainda não tenham cobrado do deputado a identificação dos profissionais de imprensa supostamente ligados ao governo. Ao fazer uma acusação tão grave sem citar nomes, Thiago de Joaldo acaba colocando todos os comunicadores de Sergipe na mesma categoria, o que é visto como uma atitude irresponsável.
Portanto, o jornalista conclui que Thiago de Joaldo precisa fornecer mais detalhes e nomear os envolvidos. Caso contrário, ele estará mentindo ou temeroso de represálias por parte do governo Mitidieri.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X