A Justiça de Sergipe determinou, nesta segunda-feira (14), que a Prefeitura de Aracaju realize licitação para o Transporte Público da Grande Aracaju. A ação atende uma solicitação do Ministério Público Estadual. O deputado estadual Paulo Júnior (PV) comemorou a decisão, lembrando que a licitação é uma bandeira de seu mandato e que estava dialogando com os municípios envolvidos sobre o tema.
Por meio de suas redes sociais, Paulo Júnior afirmou que acompanhará os desdobramentos e continuará cobrando a realização da licitação. De acordo com ele, diariamente recebe relatos de usuários sobre o estado de má conservação dos veículos.
“Essa é uma bandeira de nosso mandato, venho falando na Assembleia, cobrando a formação do Consórcio. Esperamos que agora, com essa decisão judicial, possamos avançar nesse debate para oferecer transporte público de qualidade. Não é possível uma região metropolitana como a Grande Aracaju não ter transporte regularizado e em condições seguras para o usuário. Vamos acompanhar o andamento da decisão e seguiremos cobrando”, declarou.
Decisão
A decisão, do juiz da 12ª Vara Cível de Aracaju, Marcos de Oliveira Pinto, prevê que seja realizada uma licitação referente a todas as linhas e itinerários já existentes e a serem criadas. O prazo de cumprimento da decisão é de 180 dias.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da ascom