A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabelecia a impressão do voto no Brasil, foi rejeitada nesta terça-feira,10, pelo plenário da Câmara dos Deputados, por não ter alcançado os 308 votos necessários. A PEC foi reprovada por 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção.
Dos oito deputados federais por Sergipe, apenas dois votaram a favor da proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares Fábio Reis (MDB) e Laércio Oliveira (PP) votaram pela impressão do voto digital.
Enquanto isso, os deputados Fábio Henrique (PDT), Valdevan Noventa (PL), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), Bosco Costa (PL) e João Daniel votaram pela rejeição da PEC. Já o deputado Fábio Mitidieri (PSD) não participou da sessão deliberativa.
“Traição“
Por ter votado contra o governo, do qual é vice-líder na Câmara Federal e detentor de vários cargos em Sergipe, Gustinho Ribeiro pode ser substituído na vice-liderança ou até mesmo perder cargos no governo.
A indicação para ocupar a vice-liderança do governo, segundo o parlamentar, foi do próprio presidente Bolsonaro. Na época, ele divulgou em suas redes sociais uma foto ao lado do presidente.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: portal Hora News