A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) sofreu uma tentativa de assalto, na manhã deste sábado (9), na região da Bela Vista, no centro de São Paulo. A parlamentar voltava de um evento do partido no Sindicato dos Padeiros quando um homem quebrou o vidro de seu carro para levar o celular.
No vídeo, Tabata mostrou que estava com um corte no lábio inferior, causado pelos estilhaços do vidro, e disse que também se feriu na mão. Apesar do susto, nenhum pertence foi levado.
A parlamentar contou que estava saindo de um evento do PSB no Sindicato dos Padeiros, a caminho de um gabinete itinerante. A tentativa de assalto teria acontecido quando o carro em que ela estava passava pela região da Bela Vista.
“Veio um homem, deu um murro, quebrou o vidro. Tá tudo quebrado aqui, como vocês podem ver, o chão cheio de estilhaços. Graças a Deus a gente está bem, o soco não me pegou, os estilhaços só pegaram minha mão e minha boca mesmo, mas, enfim, muito, muito pesado. A gente conseguiu jogar o celular no chão na hora, conseguiu sair”, explicou a deputada.
“Essa não é a minha São Paulo. Esse não é o lugar em que eu trabalho pra criar os meus filhos. E eu sei que muitas pessoas já passaram por situações parecidas, pessoas passaram por situações muito piores. A gente sente uma raiva tremenda na hora, medo, um sentimento de injustiça, de imobilidade”, considerou.
Ela disse ainda que a situação deve servir de motivo para lutar pela mudança. “A gente tem que se agarrar a essas coisas pra lutar, pra lutar, pra lutar, para mudar essa situação”, completou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Portal Terra