Por Pisca Júnior – Diário Sergipano
Na última quarta feira, 07, mais uma aluna foi vítima da ação de jovens estudantes que, no local de adquirir conhecimentos, estão aprendendo a como iniciar a vida errônea e ilícita das facilidades. Segundo informações, uma jovem teve uma quantia de quarenta e cinco reais furtada da sua bolsa em plena sala de aula e com um agravante: Essa não foi a primeira vez.
Segundo informações de um grupo de alunos, a insegurança paira no local e pouca ou nenhuma providência foi tomada. Conforme relatos, nos últimos dias várias alunas foram vítimas desse ou desses jovens que estão se infiltrando nas salas de aula e cometendo esses pequenos delitos.
“Uma aluna perdeu 45 reais, sendo que da outra vez já havia perdido 50, a outra perdeu 20 e outra aluna teve 55 reais desviado”, declarou uma aluna que preferiu não se identificar . Segundo a própria aluna, no episódio anterior, a diretora afirmou ao receber a reclamação que iria passar nas salas para conversar com os alunos e nem isso foi feito.
Inconformada com a situação, a jovem declarou por meio das redes sociais que na saída das aulas não é difícil flagrar os alunos fumando de farda e na porta da instituição. Conforme a aluna, esse ano ela ainda não flagrou o uso de entorpecentes, mas no ano passado o cheiro de maconha predominava pelo local. “Um fedor brabo pense. É foda velho”, lamentou a adolescente.
Ainda segundo a estudante, o portão da escola fica aberto e muitas pessoas que não fazem parte do corpo docente e disente adentram na unidade de ensino e se misturam aos estudantes. Outra denúncia feita pela adolescente foi em relação as obras da escola que se arrastam e causam transtornos para os alunos, inclusive com a presença dos funcionários que ficam mexendo com as adolescentes.
“Os homens que trabalham ficam mexendo e falando merda com as alunas e falam um monte de coisa”, declarou a jovem que afirmou que flagrantes de sexo dentro do banheiro da unidade escolar já foi feito. “Menino já pegaram até aluna dando uma dentro do banheiro”, salientou a estudante que afirmou que a cena foi flagrada pelo vigilante que encontrou a noite, uma aluna do turno matutino fazendo sexo com um outro adolescente.
Outro fato denunciado pela adolescente foi o namoro de uma aluna com um trabalhador da empresa que está fazendo a reforma da escola. Segundo a aluna, a adolescente fica sentada no colo do funcionário na frente dos demais alunos. “Eu vi os dois chegando,dai ele puxou a menina e sentou ela no colo dele, sendo que isso não pode porque ele é contratado para trabalhar e não pra namorar na frente do colégio, e ele estava fardado”, afirmou a jovem estudante
A aluna elogiou a estrutura da escola e só lamentou o fato da lentidão na conclusão das obras que vem se arrastando. Segundo a jovem, as aulas serão concluídas no próximo ano e muitos estudantes serão prejudicados.