Valter Lima, do Sergipe 247 – O vereador Josenito Vitale (DEM), o “Nitinho”, que voltou recentemente à Câmara após responder pela Secretaria da Cultura de Aracaju por mais de um ano, se declarou favorável a uma aliança entre o prefeito João Alves Filho (DEM) e o governador Jackson Barreto (PMDB). Ele também é favorável à indicação do nome do deputado federal Mendonça Prado (DEM) à candidatura de vice-governador. No entanto, o parlamentar rechaça a possibilidade de apoio ao nome do deputado federal Rogério Carvalho (PT) como candidato ao Senado.
“João tem que tomar logo uma decisão. Não vejo João em cima do muro. Ele é homem político. Do meu ponto de vista, devemos sair com uma chapa com o Governo do Estado. O apoio a Jackson Barreto é o melhor caminho para mudar a cara de Aracaju e de Sergipe, principalmente na Saúde, para transformar a atual situação”, afirmou.
Para ele, Mendonça Prado fortalece a chapa encabeçada pelo governador Jackson Barreto. “Um grande nome dentro e fora do Estado. Na eleição passada, só em Aracaju, espontaneamente, ele obteve quase 50 mil votos. É um nome forte”, frisou Nitinho, ressalvando que o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) também poderia ser uma opção para a chapa governista.
Questionado sobre a formalização de uma aliança entre PMDB, DEM e PT, o vereador faz algumas ponderações. “Essa é uma questão que vamos discutir lá na frente. Daqui para lá muita coisa pode mudar. Neste processo, as pessoas só falam em PMDB e Democratas. Não que o PT não tenha importância. Tem grandes líderes, como é o caso do vereador Iran Barbosa, que tem competência e ética, diferentemente de outras pessoas que também fazem parte do PT”, ressaltou.
Ele faz duras críticas a Rogério Carvalho, pré-candidato ao Senado pelo PT. “Meu desejo pessoal, neste primeiro momento, é não formar chapa com Rogério Carvalho, até porque ele não acrescenta. Ele não agrega nem mesmo dentro do partido dele. Ele pode prejudicar o projeto político de Jackson. O PT tem outros nomes quem podem se somar, mas quem tem que definir isso é o governador”, afirma.
Na opinião de Nitinho, “Rogério Carvalho não tem uma história na política que deixa na cabeça da população momentos de alegria”. “Sinto nas ruas que o nome de Rogério não agrega. Nem tudo na vida é finanças. Precisa também tocar no povo com carinho e com amor e ter históricas boas na política. E eu não vejo Rogério com história que venha marcar e deixar na cabeça da população momento de alegria, até porque todo mundo sabe como foi que começou esse problema na Saúde”, criticou.