Oito homens fortemente armados invadiram a 5ª Delegacia Metropolitana (5ªDM), no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro-SE. Bateram em um policial, bagunçaram a sala do delegado e da custódia, e libertaram dois presos.
De acordo com o policial civil Gilmar Ângelo Cabral, de 49 anos, ele estava de plantão na frente da delegacia por volta das 14h30, quando foi surpreendido por cerca de nove homens fortemente armados, que o imobilizou, e em seguida invadiram a 5ªDM pulando a janela da frente e o portão da garagem.
Ainda segundo Gilmar, os bandidos o colocou no chão da delegacia e um deles chutava a sua cabeça, para que o mesmo não olhasse para cima e dissesse onde estavam as armas.
“Eles estavam muitos nervosos, e falavam a todo instante que queriam as armas da delegacia. Eles Arrombaram os armários da custódia, bagunçaram a sala do delegado, soltaram dois presos, roubaram a sua pistola e fugiram sem armas que procuravam ( da delegacia )”, relata o policial.
Os dois bandidos resgatados foram identificados como sendo: Samuel Santos Pereira,23 anos (preso dia 03/04, no bairro Cida Nova, em Aracaju, por receptação de veículos roubados) e Thiago José Caetano da Mota, esse último foi preso no último dia 05/04 na BR 101, próximo a cidade de Cristinápolis, com cerca de 100kg de maconha.
Assim que os reforços policiais ( Radio Patrulha, Grupo Tático Aéreo, GERB, Batalhão de Choque e demais Policiais Civis) chegaram a delegacia, fizeram levantamentos das informações e caíram em campo.
E minutos depois, conseguiram prender 03 suspeitos que estavam em um barco no Rio do Sal e outro suspeito em uma casa da rua 23 (loteamento dos canos), no Conjunto João Alves.
Segundo informações da policia, na delegacia existe quatro celas, sendo 11 presos em cada uma, em total de 44. Com a fuga de Thiago e Samuel, existem agora, 42 presos.
* Do Imprensa1