Durante realização da Operação 75, realizada em todo o estado de Sergipe pelas polícias Civil e Militar, policiais da Divisão Especializada no Combate a Roubos e Furtos de Veículo (DERFV), coordenada pelo delegado Fernando Melo, efetuaram cinco prisões.
As prisões foram realizadas na capital Aracaju e nas cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Pirambú. A primeira prisão aconteceu no bairro Santa Maria. Foi preso José Edson da Silva, 33 anos, por conta de mandado de prisão relativo a roubo de motocicleta. O veículo foi encontrado na cidade de Itaporanda D’Ajuda e já foi devolvida ao proprietário.
A segunda prisão aconteceu no município de Pirambú. Na ocasião, foi preso em flagrante Marcus Leandro Silva, 30 anos, por crime de receptação dolosa. Ele foi flagrado com uma motocicleta que foi roubada no dia 4 de maiio do ano passado no conjunto Marcos Freire, em Socorro. O proprietário da moto já foi avisado.
Já no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, os agentes da DERV prenderam Welton Pereira dos Santos, 24 anos, preso através de mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de roubar uma motocicleta na mesma localidade em que foi preso.
No bairro Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, foi preso Everaldo dos Santos, 31 anos, vulgo “Pitoco”, suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubos de veículos na Grande Aracaju. Ele foi preso na invasão do conjunto Fernando Collor.
Por último foi preso Gleison Oliveira, de Jesus, 30 anos. Segundo a polícia, ele é envolvido em furtos e adulteração de automóveis. Crimes praticados no dia 27 de maio de 2010. Contra ele existia mandado de prisão condenatório com pena de sete anos e sete meses. Ele foi surpreendido pelos policiais no bairro Industrial, em Aracaju.
“Além das prisões, outras equipes da DERFV estiveram juntamente com o Getam da PM em uma operação na avenida Euclides Figueiredo. Dezenas de estabelecimentos foram visitados e um ferro-velho foi fechado pois não tinha alvará de funcionamento”, explicou Fernando Melo.
SSP/SE