Durante reunião no Ministério Público Estadual (MPE), ocorrida na manhã desta quarta-feira, 16, representantes da Defesa Civil de Sergipe definiram que a interdição do antigo Hotel Palace, localizado na Praça General Valadão, será feita no próximo domingo, 27 de maio.
A interdição foi determinada pelo juiz Marcos de Oliveira Pinto, da 12ª Vara Cível de Aracaju, na última semana. A decisão incluía a retirada dos comerciantes num prazo máximo de 10 dias.
O juíz atendeu à alegação MPE/SE de que o prédio abandonado coloca em risco a segurança coletiva de quem trabalha no pavimento inferior e das pessoas que circulam no local.
“A partir de amanhã nós entregaremos uma notificação administrativa para todos os lojistas que se encontram no local indicando que eles têm até o dia 26 deste mês para retirar todos os materiais de modo que dia 27, às 8h, iremos executar a interdição”, disse o diretor da Defesa Civil, Alexandre Lima, em entrevista ao Portal G1 Sergipe.
O Hotel Palace
O prédio é um dos mais antigos da capital. Ele foi inaugurado em 1962 como o mais luxuoso da cidade.
A propriedade é do Governo do Estado, da União e de particulares, que foram orientados a fazer uma reforma para corrigir as rachaduras no concreto e nas vigas de madeira apodrecidas.
A decisão judicial também exige o isolamento de toda fiação elétrica exposta, restauração da marquise, das estruturas externas, janelas e esquadrarias, além da emissão do atestado de regularidade pelo Corpo de Bombeiros.
Da Redação do SE Notícias, com informações do G1