A defesa do homem que esfaqueou a ex-companheira em São Cristóvão alega insanidade mental. De acordo com o advogado Bruno Ramos, a tentativa de feminicídio pode ter sido provocada por um “surto”.
“Nós pedimos na audiência de custódia, pedimos para que o juiz fizesse o requerimento de insanidade mental, foi deferido, o exame foi feito no prazo de 24 horas. Ficou comprovado que ele sofre de insanidade e faz uso de medicamentos controlados, pressão, insônia e acreditamos que ele tenha tido um surto, não entendemos os motivos”, alega.
Ainda segundo o advogado: “estive com ele conversando com ele na Unidade de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (UCT), ele diz que não sabe onde está, não sabe o nome de ninguém. Esses documentos já se encontram nos autos. Ele já está recebendo atendimento psiquiátrico. Estamos aguardando o Ministério Público. Vamos aguardar e a decisão do juiz”, disse.
Tentativa feminicídio
No último dia 28 de janeiro, uma tentativa de feminicídio chocou moradores de São Cristóvão, na Grande Aracaju. Em plena luz do dia, registros em vídeo mostram um homem correndo atrás de uma mulher e desferindo golpes de arma branca após derrubá-la no chão.
No local, o ex-marido desta mulher começou a proferir ameaças, e neste momento, populares acionaram as forças policiais. A guarnição, que estava em patrulhamento, identificou a região e conseguiu prender o autor do crime no momento em que as agressões começaram.
A vítima chegou a ser atingida por golpes de faca e foi levada ao Hospital de São Cristóvão para tratar dos ferimentos.
“Estou desesperada, preciso de ajuda, não estou dormindo, vivendo a base de calmante. Ele foi para me matar, estava insatisfeito porque terminamos há um mês. Quero que a justiça seja feita”, relata a ex-companheira.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: FAN F1