A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps) e Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, lançou a campanha “Defensoria Solidária”. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, vestuários, lençóis, colchões e enxoval de bebê para as famílias afetadas pelas últimas chuvas.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
“Centenas de famílias perderam tudo na enchente dos últimos dias 4 e 5, por isso promovemos essa campanha para amenizar o sofrimento daqueles que residem nos bairros mais afetados como o Lourival Batista, Almirante Tamandaré e Jabotiana”, disse a assistente social e coordenadora da campanha, Maria das Graças Ribeiro.
A iniciativa, de acordo com Maria das Graças, faz parte de diversas ações desenvolvidas pelo Ciaps na área social. “A instituição não está atrelada somente às questões jurídicas, mas também na área social. O defensor geral, Raimundo Veiga, se sensibilizou com o problema e está empenhado em ajudar aqueles mais necessitados em todos os seus aspectos”, destacou.
“Pedimos a colaboração dos supermercados, distribuidoras de alimentos, indústrias, servidores, lojas de confecções, entre outros estabelecimentos comerciais e indústrias, além da população para que possam aderir à campanha, pois há muitas famílias que esperam por um gesto de solidariedade”, conclamou a assistente social.
O defensor geral, Raimundo Veiga, afirmou que os Núcleos de Bairros e Direitos Humanos estão avaliando a responsabilidade do estado e município. “A Defensoria Pública não está omissa à situação das famílias e os defensores públicos estão sensíveis à causa. Estivemos no local e ouvimos alguns moradores, por isso, além de buscarmos uma forma jurídica, estamos também promovendo essa ação simbólica”, ressaltou.
A doação poderá ser feita na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, situada na Travessa João Francisco da Silveira (Continuação da Avenida Barão de Maruim), 94, Bairro Centro. Informações: 79.3205.3700.
Fonte: Defensoria Pública