O defensor público titular da Defensoria Pública Criminal de São Cristóvão, Eric Martins Santos de Figueiredo, recebeu o título de Cidadão Sancristovense em solenidade realizada na Câmara Municipal de São Cristóvão. O requerimento, aprovado por unanimidade pelos pares da Casa, foi de autoria do vereador Lucas Diego Prado Barreto (PRB).
O vereador Lucas Diego Prado enumerou as razões que motivaram a homenagem. “Dr. Eric é um grande defensor público, uma pessoa que trata todos com igualdade e humildade, além de solucionar os problemas daqueles que não conseguem pagar um advogado. Esse requerimento é pouco para a pessoa humana que é esse defensor público”, destacou.
“O município de São Cristóvão tem um grande índice de pessoas carentes e se tivesse pelo menos uns 10 profissionais como Dr. Eric, a população estava completamente assistida. Admiro-o como pessoa e como ser humano e meu sonho é ver toda a população assistida pela Defensoria, uma instituição que desempenha um grande papel na vida de muitos que acreditam na justiça. Vou muitas vezes ao Fórum e observo o trabalho que Dr. Eric desempenha no município, por isso a população de São Cristóvão aplaude esse excelente profissional e possuidor de um grande coração”, completou o parlamentar.
“Dr. Eric é um defensor público dedicado e um profissional que honra a instituição. A população carente de São Cristóvão sabe que pode contar sempre com esse defensor público que se preocupa com o bem estar de cada um. Em nome de todos os defensores públicos, parabenizo-o por esse merecido título de cidadão, que simboliza o excelente trabalho que presta a sociedade sancristovense”, enalteceu o defensor geral, Raimundo Veiga.
“Sinto-me honrado com essa homenagem, mas principalmente pelo reconhecimento do povo com relação ao trabalho e atuação da Defensoria Pública, que cada vez mais se faz presente na vida dos menos afortunados, não obstante a ausência dos recursos adequados por parte o Estado”, agradeceu o defensor público Eric Martins.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa