SE Notícias com informações do Fax Aju
O governador Marcelo Déda (PT), que nesta terça-feira (23), havia assumido o controle das negociações com os deputados estaduais para a aprovação do pedido de empréstimo, acabou passando mal cancelando assim a agenda que havia programado para esta quarta-feira.
Déda interrompeu temporariamente seu descanso para tratamento médico e retomou atividades administrativas para viabilizar a aprovação do programa Proinveste. Na manha de ontem, ele participou de uma reunião com o vice-governador Jackson Barreto, e com os secretários de Estado do Planejamento, José de Oliveira Júnior; da Fazenda, João Andrade; da Infraestrutura, Valmor Barbosa; da Comunicação Social, Carlos Cauê, e do seu adjunto, José Sales Neto.
Logo no final da manha da terça, Déda publicou em seu microblog que estaria desobedecendo às recomendações médicas, para cuidar dos tramites sobe o empréstimo.
“Estou no Palácio do Veraneio. Desobedeço às orientações dos médicos para obedecer à determinação da minha consciência: lutar pelo Proinveste. Reunido com o vice Jackson Barreto e secretários, liderarei pessoalmente a luta pelo desenvolvimento de Sergipe e pelo bem-estar do seu povo”, publicou o governador, em seu twitter.
Após esse encontro, o governador havia programado conceder uma entrevista à Megga FM, onde explicaria à população as razões para se contrair os empréstimos, porem isso acabou não acontecendo, já que devido a grande agitação durante o dia, a sua saúde que anda debilitada devido às sessões de quimioterapia que está recebendo, o governador sentiu-se mal e cancelou sua agenda para hoje.
Em seu lugar, falou o governador em exercício Jackson Barreto, que aproveitou para fazer um apelo à presidente da Assembléia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC). “Só dependemos de Angélica. Ela como médica, mulher e mãe há de ter sensibilidade para colocar o projeto em votação, já que todos sabem quantos benefícios ele trará para o nosso estado”, pediu Jackson.
Ainda segundo Jackson “há pessoas que estão fazendo de propósito tudo para criar confusão. É preciso entender que 2014 está muito longe. Nesse momento nós não estamos discutindo as eleições de 2014, e sim um empréstimo que vai gerar muitos empregos, alem de trazer muitos benefícios para o povo sergipano”, defendeu o governador em exercício, na Megga FM.