O governador Marcelo Déda (PT) voltou a usar o termo “talão de cheque”, durante comício realizado na noite deste sábado (12), em Itabaiana, pela coligação que apóia a candidatura do prefeito Luciano Bispo (PMDB) à reeleição.
Déda disse que nasceu um grupo político em Sergipe que acha que política não precisa de ideias, mas sim de dinheiro, nasceu um grupo político em Sergipe que acha que política é um negócio de compra e venda, onde nasceu um grupo político que pensa que programa de governo é talão de cheque.
Segundo Déda, durante discurso, nasceu um grupo político em Sergipe que acha que política não precisa de idéias, mas sim de dinheiro. E continuou: “nasceu um grupo político em Sergipe que acha que política é um negócio de compra e venda”.
E mais: “nasceu um grupo político que pensa que programa de Governo é talão de cheque”.
O governador não revelou nomes, mas tanto os políticos que estavam no palanque, quanto as pessoas que compareceram ao ato, sabiam que ele se referia ao grupo político liderado pelos irmãos Edvan Amorim (PTB) e senador Eduardo Amorim (PSC).
Momento – Marcelo Déda disse também que não foi ele que procurou acontecer “esse momento, mas ele ocorreu em uma ocasião difícil, complicada, onde fecharam uma porta na minha cara”.
– Entretanto, Itabaiana abriu uma janela do tamanho da serra [de Itabaiana] e quando a janela foi aberta, estava o prefeito Luciano Bispo sorrindo, disse.
O governador Marcelo Déda fez um apelo a um público atento: “nunca mais deixemos de lado momentos como esse. Que nunca mais Luciano Bispo seja privado da amizade do ex-presidente Lula (PT), como já esteve”.
Acrescentou que o quinto Governo de Luciano Bispo será o melhor de Itabaiana, “porque estará junto, colado aos próximos dois anos com o Governo do Estado”.
Marcelo Déda anunciou para Itabaiana a construção de um ginásio de esportes, a pavimentação da rua Antônio Cornélio da Fonseca, onde se deu o comício e serve de acesso ao futuro Ceasa.
Deda anunciou também que fará a pavimentação asfáltica da rodovia que liga Itabaiana (pelo povoado Ribeira) até Itaporanga (ligando a BR-235 até a BR-101) e falou das novas fábricas no Distrito Industrial do município.
O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) também participou do comício, mas falou pouco porque estava bastante rouco. Para Jackson, a pesquisa de intenção de votos divulgada em Itabaiana “foi irresponsável”.
Encerrou dizendo que em Itabaiana ele estava ao lado do prefeito Luciano Bispo e se sentida feliz, à vontade, “como se estivesse em casa”.
Por Fax Aju