Por Joedson Telles, do Universo Político
“Estão circulando e oferecendo de tudo no mundo. Se não tiver jeito, vocês recebem de lá e vota cá que a gente agradece”, assinado Belivaldo Chagas, ex-deputado estadual que é candidato a vice-governador do Estado na chapa que o governador Jackson Barreto (PMDB) tenta ser reeleito. A frase foi dita com um microfone em punho para as pessoas que lotaram o Iate Clube de Aracaju, na noite da última segunda-feira 28, durante o lançamento da candidatura do vereador Robson Viana (PMDB) a deputado estadual. Além de Robson e Belivaldo, estavam no mesmo palanque Jackson Barreto e os deputados federais Rogério Carvalho (PT) e Fábio Reis (PMDB).
Belivaldo fez uso da palavra para incentivar as pessoas presentes a não apenas votar nos candidatos do agrupamento liderado pelo governador, mas também a participar da campanha como fiscais. “Quando vocês saírem daqui com todo o material de campanha de Fábio, de Rogério, de Robson, de Jackson, vamos cuidar da campanha como a gente cuida de um filho. Do namorado, da namorada, do esposo, da esposa. Como a gente cuida da nossa casa. Por que não podemos permitir que eles tomem uma eleição que é de vocês. A eleição não é nossa: é do povo”, enfatizou.
Segundo Balivaldo Chagas, se a eleição para governador fosse hoje, a coligação que ele faz parte, “Agora é o povo”, venceria com mais de 100 mil votos de frente. “Mas nós não queremos ganhar só com 100 mil, não. Vamos ganhar com 150. E para ganhar com 150 mil, a gente precisa de quê? De você, eleitor. Você fiscal, você que vai estar procurando saber o que está acontecendo”, disse Belivaldo, salientando ser preciso não apenas ser fiscal, mas também multiplicador de votos. “A gente tem que estar atento o tempo todo, porque a turma do mal, a turma do outro lado, não está para brincadeira, não.”