Já se aproximava das 2h da madrugada de domingo, 29, quando o cantor Daniel, atração mais esperada da noite, subiu ao palco do Forró Siri 2014 e colocou cerca de 120 mil pessoas para cantar e dançar ao som dos antigos sucessos que abriram o show.
Depois de quatro anos sem vir a Sergipe, Daniel retornou se apresentando pela primeira vez no maior São Pedro do Brasil, o Forró Siri. Com um show preparado especialmente para a festa, o repertório reuniu os grandes sucessos do cantor e também músicas de Luiz Gonzaga, dando um toque especial de forró ao show e levando o público ao delírio.
“Nosso show traz um retrospecto desses 30 anos de carreira. Procurei selecionar um repertório que envolva cada etapa dessa trajetória até aqui, músicas que acabam fazendo parte da vida das pessoas. Hoje temos muitos motivos para comemorar, nossa marca de 30 anos de carreira, as 21 edições do Forró Siri e ainda tivemos a classificação do Brasil para as quartas de final. Espero retribuir a altura o carinho do público através do meu repertório, da minha música e da minha essência”, destacou Daniel.
Com 30 anos de carreira, o cantor Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão, depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo. O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985, a partir daí a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso.
Porém, em 1997, o destino separou os amigos no auge da carreira, quando João Paulo faleceu num acidente de automóvel. Com a ajuda dos fãs, Daniel seguiu em carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro trabalho, que leva o seu nome. Na carreira solo são 17 álbuns e quatro DVD´s.
Antes do show, Daniel destacou a alegria de participar pela primeira vez do Forró Siri. “É muito prazeroso ter o nosso trabalho reconhecido e saber que a nossa música ultrapassa barreiras apesar de nós termos um país com sua mistura de credos, de raças e de gênero musicais. Mas poder estar em um palco onde a essência total é o forró, realmente é um grande presente para mim e é o sonho de todo e qualquer artista atingir a todos os públicos. Então poder trazer minha música hoje aqui em Nossa Senhora do Socorro é um grande presente, pois também estou podendo matar um pouco a saudade dessa região, a última vez que estive em Sergipe faz quatro anos”, completou.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Assessoria de Imprensa/ANS