Na quarta-feira (14), a coordenadora da CUFA no Estado, Verônica Paiva, recebeu o troféu das mãos do Ministro da Justiça, Alexandre Moraes. Durante a cerimônia, ela esteve acompanhada do ativista social e fundador da CUFA no Brasil, Celso Athayde.
“Vem na cabeça toda nossa luta, árdua, porém gratificante. É por meio de trabalhos assim que empoderamos os moradores de favelas, sobretudo os negros. São reconhecimentos como esse que nos mostram que estamos no caminho certo”, disse Verônica ainda lá em Brasília.
Também estava presente a secretária de Promoção da Igualdade Racial – pasta atualmente subordinada ao Ministério da Justiça, Luislinda Valois.
O prêmio é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, promoção, enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos em nosso país.A divulgação de ações relevantes praticadas em prol dos direitos fundamentais é de suma importância tanto para o reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária, como para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos.
Aproveitamos esse momento para agradecer a todos que já contribuíram e que atualmente contribuem com a CUFA em Sergipe! Essa vitória é de todos nós!
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Assessoria de Comunicação Cufa SE