Um lugar pequeno e escondido reserva uma beleza extraordinária no sul do município de São Cristóvão em Sergipe. Por ter um repertório de belezas naturais em um cenário que ajuda a relaxar, durante todo o ano a Croa do Goré atrai turistas de diversas partes do país que encontram tranquilidade e inspiração para a vida no contato com a natureza.
Embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem sempre do píer localizado na Orla Pôr do Sol um dos cartões postais de Aracaju, o caminho das águas é pelo rio Vaza Barris entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão, margeado por manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada, fazendo contraste com as belas mansões de veraneio. O percurso dura de 10 a 15 minutos, a Croa do Goré é considerada um dos destinos turísticos mais belos da região sul do município de São Cristóvão, a ilhota se forma quando é maré baixa, suas águas calmas e mornas é um convite para um banho relaxante. Quando a maré sobe, o visitante pode continuar curtindo a natureza subindo num tablado de madeira montado sobre a areia que possibilita a permanência no local.
Quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha deixam o lugar ainda mais agradável para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol. A gastronomia é rica e diversificada, um restaurante flutuante oferece delícias da culinária regional regado com uma boa caipirinha e diversas outras bebidas.
Esse pedaço de Sergipe é o menor espaço territorial do município de São Cristóvão explorado desde a década de 80, sua beleza natural é conservada por se tratar de uma área de preservação ambiental. A pequena ilha de areia branca que surge com o movimento da maré recebeu o nome de Croa do Goré em homenagem póstuma a um amante da natureza e das águas, o Goré, admirador do local.
Por Lohan Muller
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook