Pela terceira vez na carreira, Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio FIFA Bola de Ouro, dado ao melhor jogador de 2014. O português do Real Madrid teve 37,66% dos votos e desbancou o argentino Lionel Messi, maior vencedor da premiação, que teve 15,76%, e o alemão Manuel Neuer, campeão da Copa do Mundo, com 15,72%.
“Nunca pensei ganhar essa bolinha três vezes. Quero alcançar o Messi na próxima temporada”, afirmou Cristiano Ronaldo, durante a premiação. “Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora”, completou, dando um grito de “sim” na sequência.
Vencedor em 2008 e na última edição da Bola de Ouro, o português entrou na disputa graças a uma temporada quase perfeita, em que conquistou a UEFA Champions League, em que terminou como artilheiro com 17 gols, a Copa do Rei, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA, pelo Real Madrid.
Bola de Ouro em quatro oportunidades (2009, 2010, 2011 e 2012), Lionel Messi teve um início de temporada marcado por lesões. Apesar disso, o argentino do Barcelona ainda balançou as redes em 28 oportunidades no último Campeonato Espanhol. Na Copa do Mundo, o atacante ajudou sua equipe a chegar à final do torneio, e faturou o prêmio de melhor jogador do Mundial.
Em sua primeira indicação ao prêmio, Manuel Neuer chegou após ter sido o destaque da Alemanha na campanha que resultou no tetracampeonato da Copa do Mundo. No torneio, o camisa 1 conquistou o prêmio Luva de Ouro, por ter sido o melhor goleiro da competição.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook.
Informaçoes do Fox Sports.